Pedido de Empenho

Como solicitar:

Após o processo licitatório e com ata vigente, é possível requerer o empenho de itens de consumo e de permanente, da seguinte forma:

  1. Verificar se o departamento possui saldo para o item pretendido na planilha de empenhos enviada regularmente por e-mail pela Coordenadoria Financeira do CCB.
  2. O solicitante deverá registrar um chamado no PAI – Portal de Atendimento Institucional (https://atendimento.ufsc.br/otrs/customer.pl?Action=NewTicketWizard;QueueID=383&ticket=ST-47294-Xw5ZbKm9deE21KW8rHz13nx4nzUsistemas.ufsc.br), informando todos os dados solicitados;
  3. Caso seja empenho de equipamento de ar condicionado, anexar no chamado do PAI o laudo/Relatório DPAE atestando a possibilidade de instalação no referido local;
  4. Caso a Unidade pretenda solicitar empenho de um item que não licitou, mas há saldo de outra Unidade do CCB  ou da UFSC, é necessário que essa Unidade solicite, por e-mail ou SPA, o saldo de item ao setor detentor do mesmo. A autorização deve ser anexada ao pedido de empenho no PAI. Os saldos dos itens licitados pelo CCB e por outras unidades da UFSC podem ser verificados nas planilhas do DCOM: http://dcom.proad.ufsc.br/atas-e-saldos-de-itens-srp-materiais-de-consumo-e-permanentes/
  5. Após ciência e aprovação pela chefia imediata do requisitante, que será solicitada via e-mail pela própria SIDL, o pedido será analisado junto ao ordenador de despesa e, na existência de recursos, encaminhado ao setor responsável.
  6. É imprescindível que após o material ter sido recebido, o requisitante deverá enviar e-mail para a Coordenadoria Financeira do CCB (financeiro.ccb@contato.ufsc.br) atestando a conformidade da entrega para que a nota fiscal possa ser encaminhada para pagamento.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Financeiro da SIDL através do e-mail: financeiro.sidl@contato.ufsc.br ou pelo chat.ufsc.br.